Estilo brega – A moda dos anos de 1980 e 1990

Para você que viveu o auge da juventude durante os anos 1980 e 1990, provavelmente se lembra das roupas que costumavam usar naquela época. Sem dúvida, aqueles foram tempos em que era tendência ser exagerado e apostar em muita cor. O que mais importa sem sobra de dúvidas é, como ser feliz usando aquilo que gosto sem me importar com tendências? O blog Fora de Moda foi atrás de opções para você que gosta de ser diferente e inovado sem ter que seguir padrões lançados pelas grandes grifes.

Realizamos uma pesquisa e descobrimos que há muitas peças disponíveis para os amantes do estilo, “fora dos padrões da moda”. Os anos 80 foram marcados pelas roupas super extravagantes, da ombreira à manga morcego, contrastando com os hippies de uma década antes. Quem viveu esta experiência sabe do que estou falando.

A moda era influenciada pelos videoclipes e pelas mulheres yuppies (jovens Mulheres) que entraram para o mercado de trabalho. Nos anos 80, as mulheres vinham conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho. O blazer veio como uma forma de se igualar aos homens. Paletó de corte quadrado e ombreiras pesadas era o visual adotado pelas executivas dessa década. Porém, a peça virou moda e começou a ser usada também com roupas informais e descoladas por baixo, como shorts e camisetas.

Mulheres do anos 80
Mulheres do anos 80

Agora vamos falar dos anos 90, época em que a inovação rolava solto no mundo da moda. década de 90 foi marcada pela forma mais descolada e desleixada de se vestir. Ainda assim, as cores ainda faziam parte da rotina dos jovens, além do xadrez, tendência usada em todos os tipos de roupas, esta década foi exclusivista, a galera curtia mesmo. 

MODA ANOS 90
MODA ANOS 90

Agora que você entrou de vez na onda brega e que seu estilo vai mudar. Nem sempre seguir padrões ditados pelo mundo da moda é o que te faz feliz.

Seja feliz, ousada e destemida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *