Cortes de Cabelos que foram sucesso nas barbearias – anos 90

O blog Fora de Moda voltou no tempo, para preparar uma matéria legal, sobre cortes de cabelos que foram sucessos nas barbearias nos anos 90.

Os anos 90 foram de descobertas sensacionais e de várias transformações nas vidas de muitas pessoas. Nesta época houve uma aproximação das massas, e tudo isso fez com que os brasileiros mudassem alguns costumes.

Mas a gente sabe que o brasileiro gosta de inovações e de mudanças que provocaram alegrias em quase toda a nação.

Corte de cabelo, algo surpreendente!

Quando o assunto é lançar moda e tendência, o corte de cabelo sai na frente dos demais hábitos, que as pessoas costumam usar para se diferenciar das outras. O corte de cabelo é algo surpreendente, quando o assunto em questão for transformação.

Uma das formas mais alegres que o brasileiro usou na década de 90 foi a vontade de mudar radicalmente. Os variados cortes de cabelos fizeram daquela geração um marco para a história do Brasil.

Os profissionais queriam ter a sua própria barbearia, mostrar para todos os seus clientes que o melhor lugar para fazerem um belo corte e ainda deixar a barba com jeito diferente, estava bem próximo aos olhos de cada um deles.

Cortes que fizeram sucesso nos anos 90

Agora vamos relembrar alguns cortes que fizeram sucesso nos anos 90. Preste atenção em cada um deles, e veja que alguns ainda fazem sucesso até os dias de hoje.

Volte no tempo e veja, na década das grandes transformações dos brasileiros, os cortes masculinos que bombaram:

Cabelo médio ou longo partido

Para os homens da década de 90, uma coisa era garantia de sucesso: Ter o cabelo médio ou longo partido fazia toda a diferença na hora de realizar um corte de cabelo masculino!

As grandes barbearias tinham modelos de cortes exclusivos para esses homens que lançaram as tendências da década.

Homens que tinham cabelos longos naquela época, saiam na frente quando o assunto era moda.

Foram vários os exemplos de homens que usavam esse tipo de cabelo nos anos 90!

Cabelo curto e descolorido

Não foram só os cortes masculinos que ganharam fama, os produtos de barbearia começaram a ser requisitados pelos homens daquela época.

Um bom exemplo são os homens que abriram mão dos cabelos longos e começaram a usar um corte de cabelo curto e descolorido.

A galera do funk fazia questão de mostrar a diferença, essa era a tendência e arrasava nas pistas quem usava um belo corte.

Trancinha

O corte trancinha talvez seja o que mais se prolongou pelas décadas afora, um corte diferenciado que começou nos anos 90 e é usado até os dias de hoje.

A galera do Hip Hop gosta do estilo desse corte.

Agora que você conheceu alguns cortes que foram sucessos em todo o Brasil, a dica que o blog Fora de Moda deixa para você é: Faça o corte de cabelo que tanto desejar, ele pode ser referência para outras gerações.

Só não pode faltar:

  • Alegria
  • Ousadia
  • Felicidade
  • Vontade

Tendo isso aí, você vai arrasar na estação.

Aprendendo – Como realizar a lavagem à seco

A lavagem à seco surgiu como uma alternativa para a lavagem tradicional, na qual a água é substituída por produtos químicos, produzindo, além de eficácia, qualidade de limpeza.

A valorização dessas novas tecnologias fez com pessoas o mundo inteiro reconhecesse a veracidade deste método.

Além de ter uma secagem rápida ela traz na sua praticidade a importância de relevância no crescimento deste conceito.

É muito simples! Basta ter a vontade de aprender a fazer, isso fará uma grande diferença na hora de pagar a sua conta de água ou até mesmo para a manutenção dos recursos hídricos.

Lavagem à seco de Sofá

O sofá é um dos móveis que mais suja dentro de uma casa, as características diferentes, de cada morador faz com que este não permaneça sempre limpo.

Mais existem pessoas especializadas para fazerem esse tipo de limpeza. A empresa que você contratar trará todos os equipamentos necessários para que o seu sofá receba a melhor limpeza possível.

Lavagem à seco de sofá, é uma forma de manter a sua sala limpa, de um jeito rápido e prático, e ainda te deixando com a sensação de que tudo está novo.

Opte por este método de limpeza, Lava sofá à seco, e tenha a certeza de que você contribuiu diretamente para preservação do meio ambiente.

 

Estilo brega – A moda dos anos de 1980 e 1990

Para você que viveu o auge da juventude durante os anos 1980 e 1990, provavelmente se lembra das roupas que costumavam usar naquela época. Sem dúvida, aqueles foram tempos em que era tendência ser exagerado e apostar em muita cor. O que mais importa sem sobra de dúvidas é, como ser feliz usando aquilo que gosto sem me importar com tendências? O blog Fora de Moda foi atrás de opções para você que gosta de ser diferente e inovado sem ter que seguir padrões lançados pelas grandes grifes.

Realizamos uma pesquisa e descobrimos que há muitas peças disponíveis para os amantes do estilo, “fora dos padrões da moda”. Os anos 80 foram marcados pelas roupas super extravagantes, da ombreira à manga morcego, contrastando com os hippies de uma década antes. Quem viveu esta experiência sabe do que estou falando.

A moda era influenciada pelos videoclipes e pelas mulheres yuppies (jovens Mulheres) que entraram para o mercado de trabalho. Nos anos 80, as mulheres vinham conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho. O blazer veio como uma forma de se igualar aos homens. Paletó de corte quadrado e ombreiras pesadas era o visual adotado pelas executivas dessa década. Porém, a peça virou moda e começou a ser usada também com roupas informais e descoladas por baixo, como shorts e camisetas.

Mulheres do anos 80
Mulheres do anos 80

Agora vamos falar dos anos 90, época em que a inovação rolava solto no mundo da moda. década de 90 foi marcada pela forma mais descolada e desleixada de se vestir. Ainda assim, as cores ainda faziam parte da rotina dos jovens, além do xadrez, tendência usada em todos os tipos de roupas, esta década foi exclusivista, a galera curtia mesmo. 

MODA ANOS 90
MODA ANOS 90

Agora que você entrou de vez na onda brega e que seu estilo vai mudar. Nem sempre seguir padrões ditados pelo mundo da moda é o que te faz feliz.

Seja feliz, ousada e destemida.