Aprendendo – Como realizar a lavagem à seco

Preparamos um artigo com o intuito de entender o porquê das pessoas dizerem: “Você está fora de moda!”. Entenda:

Entendendo o que é moda

A moda é o substantivo feminino que significa uma maneira ou costume mais predominante em um determinado grupo em um determinado momento.

É uma palavra muito usada para designar um jeito de se vestir, o que é comum para muitos ou apreciada por muitas pessoas.

Existem vários tipos de moda, como moda feminina e moda masculina. Estilos diferentes de moda apresentam características de grupos distintos ou grupos diferentes.

Moda evangélica

Esta é um bom exemplo, a pessoa está de acordo com determinados valores, com roupas que não são ousadas.

Moda gestante

Este modelo de moda atende as mulheres grávidas, elas terão o maior conforto possível, vestindo roupas do seu agrado ao mesmo tempo.

Cidades famosas por lançar moda

A organização de desfiles de moda com maior importância ocorrem em grandes cidades do mundo inteiro.

Milão, Paris, Rio de janeiro e etc. Estes são lugares onde designers, estilistas ou desenhistas de moda apresentam as suas criações e estabelecem tendências para o futuro.

Como foi influenciada a moda

A história da moda é marcada pelos diferentes tempos e movimentos culturais que influenciaram as sociedades em todo o mundo.

Um bom exemplo é o renascimento e o iluminismo, estes influenciaram diretamente na moda, sendo possível identificar tendências diferentes.

Fora de moda

Trás indicação de algo que já foi popular, mas no presente momento já não tem influência nenhuma na tendência atual.

Estar na moda

Trás indicações de que a pessoa tem vínculo direto com o estilo atual de se vestir, ou ela descreve um hábito ou costume apreciado por muitas pessoas

Como surgiu a ideia de lavagem à seco?

Em uma reunião de amigos depois de debatermos o assunto moda, logo veio na pauta o tema limpeza.

Cada um começou a falar o que entendia sobre o assunto, até que alguém citou o método de lavagem à seco.

Aí alguém perguntou o que tem haver uma coisa com a outra, moda com limpeza à seco. Nessas horas surgem cada ideia, meu Deus!

Um amigo do blog Fora de moda pediu a palavra e começou explicar as motivações e valores deste método de limpeza.

Explicações do blogueiro 

Uma coisa é certa, nessas horas o bom mesmo é ouvir que intende do negócio. Quando o amigo começou a falar todos os que estavam no lugar se calaram.

A lavagem à seco surgiu como uma alternativa para a lavagem tradicional, na qual a água é substituída por produtos químicos produzindo, além de eficácia, qualidade de limpeza.

A valorização dessas novas tecnologias fez com pessoas o mundo inteiro reconhecesse a veracidade deste método.

Além de ter uma secagem rápida ela traz na sua praticidade a importância de relevância no crescimento deste conceito.

Uma coisa é certa, não importa se você acompanha ou não a moda, apenas seja feliz com o seu estilo de vida.

Aqui podemos aprender de tudo, mais há algo que ninguém consegue tomar do outro, caráter particular.

Sucesso na sua nova opção de lavagem.

Estilo brega – A moda dos anos de 1980 e 1990

Para você que viveu o auge da juventude durante os anos 1980 e 1990, provavelmente se lembra das roupas que costumavam usar naquela época. Sem dúvida, aqueles foram tempos em que era tendência ser exagerado e apostar em muita cor. O que mais importa sem sobra de dúvidas é, como ser feliz usando aquilo que gosto sem me importar com tendências? O blog Fora de Moda foi atrás de opções para você que gosta de ser diferente e inovado sem ter que seguir padrões lançados pelas grandes grifes.

Realizamos uma pesquisa e descobrimos que há muitas peças disponíveis para os amantes do estilo, “fora dos padrões da moda”. Os anos 80 foram marcados pelas roupas super extravagantes, da ombreira à manga morcego, contrastando com os hippies de uma década antes. Quem viveu esta experiência sabe do que estou falando.

A moda era influenciada pelos videoclipes e pelas mulheres yuppies (jovens Mulheres) que entraram para o mercado de trabalho. Nos anos 80, as mulheres vinham conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho. O blazer veio como uma forma de se igualar aos homens. Paletó de corte quadrado e ombreiras pesadas era o visual adotado pelas executivas dessa década. Porém, a peça virou moda e começou a ser usada também com roupas informais e descoladas por baixo, como shorts e camisetas.

Mulheres do anos 80
Mulheres do anos 80

Agora vamos falar dos anos 90, época em que a inovação rolava solto no mundo da moda. década de 90 foi marcada pela forma mais descolada e desleixada de se vestir. Ainda assim, as cores ainda faziam parte da rotina dos jovens, além do xadrez, tendência usada em todos os tipos de roupas, esta década foi exclusivista, a galera curtia mesmo. 

MODA ANOS 90
MODA ANOS 90

Agora que você entrou de vez na onda brega e que seu estilo vai mudar. Nem sempre seguir padrões ditados pelo mundo da moda é o que te faz feliz.

Seja feliz, ousada e destemida.